696ª Plenária do Cofecon ocorreu nos dias 6 e 7 de março

Conselheiros federais estiveram reunidos em Brasília nos dias 6 e 7 de março para participar da 696ª Sessão Plenária do Cofecon. Na abertura, o coordenador da Comissão de Comunicação, conselheiro Waldir Pereira Gomes, apresentou a nº 35 edição da revista Economistas, com o tema “A Economia vista por elas” e artigos escritos exclusivamente por mulheres. A coordenadora da Comissão Mulher Economista, conselheira Mônica Beraldo Fabrício, destacou a importância de discussões sobre os temas abordados na publicação.

O debate de conjuntura econômica que abre o encontro teve como tema “Reforma Administrativa”, apresentado pelos economistas Roseli Faria, presidente da Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), e José Celso Cardoso Júnior, técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). As exposições foram transmitidas ao vivo na página do Cofecon no Facebook (@CofeconEconomia) e os slides estão disponíveis aqui (Roseli Faria)  e aqui (José Celso Cardoso Júnior) 

Os conselheiros federais discutiram a aprovaram uma nota oficial sobre conjuntura econômica, destacando o tema debatido durante a Plenária. Clique aqui e acesse a nota “Por uma Reforma Administrativa que desmonte as catas e valorize o trabalhador do setor público”.

Entre os demais temas abordados, a VIII edição do Programa de Recuperação de Créditos no Sistema Cofecon/Corecons; a participação do Cofecon como co-promotor dos eventos da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas; a regulamentação da realização de despesas com atividades vinculadas aos objetivos institucionais no âmbito do Sistema Cofecon/Corecons; os regulamentos dos Prêmios Mulher Economista do Ano e Mulher Transformadora; e informes e encaminhamentos da reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas.

A data de realização do Encontro de Funcionários do Sistema Cofecon/Corecons foi alterada. O evento ocorrerá juntamente com o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), a fim de viabilizar a participação dos colaboradores não apenas no treinamento, mas também no evento nacional.