Vice-presidente coordena o livro “O mito da austeridade”, com lançamento em 04/12

O vice-presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, coordena o livro “O mito da austeridade”, publicado pela Editora Contracorrente e que conta com textos de Ladislau Dowbor, André Paiva Ramos, Mariana Ribeiro Jansen Ferreira, André Luis Campedelli, além do próprio coordenador. O lançamento ocorrerá no dia 4 de dezembro, às 18h, na Livraria da Vila, em São Paulo (SP).

A obra busca debater os malefícios que a política econômica praticada nos últimos anos no Brasil gera para a sociedade como um todo. Os cinco capítulos que compõem o livro tratam de explicar de maneira didática a austeridade fiscal, mostrando qual a lógica por trás de tal ideia e os resultados desta política.

O primeiro capítulo aborda a recente crise pela qual passa o País e os malefícios que a austeridade provoca em sua resolução. No segundo capítulo, é observado o papel do setor financeiro nas políticas de austeridade, sendo o principal fiador de tais medidas. No terceiro capítulo, uma análise sobre a (EC) 95, o famoso “teto de gastos” e suas consequências para a economia brasileira. No quarto capítulo, é discutido como a austeridade econômica atrapalha as políticas sociais, levando a uma piora de grande parcela da população. Por fim, é discutido no último capítulo o combate à inflação e como este se deu penalizando a classe trabalhadora em detrimento dos capitalistas.

Lançamento do livro O Mito da Austeridade
Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, S. Paulo
Data: 4/12 às 18h
Pré-venda no site da Editora Contracorrente no link https://loja-editoracontracorrente.com.br/produto/austeridade/