Conselheiro Lauro Chaves participou de entrevista sobre conjuntura econômica

Em entrevista ao programa Diálogo Empreendedor, da TV Economic News, o conselheiro federal Lauro Chaves Neto comentou o recente encontro dos líderes do BRICS, empreendedorismo na economia liberal, desenvolvimento econômico na América Latina, perspectivas 2020 e outros importantes temas econômicos na atualidade. 

O conselheiro federal destacou a importância do empreendedorismo na superação da crise econômica. “Temos que levar cada vez mais informações para os empreendedores porque a mola mestra do crescimento econômico é a inovação. Cada vez mais a economia é movida por pequenos negócios, com absorção da mão de obra em um momento em que o nosso maior problema econômico são os 12 milhões de desempregados, que não vão ser absorvidos, na sua maioria, pelas grandes empresas. Nós temos que fomentar o empreendedorismo e a capacitação para que tenhamos um empreendedorismo sustentável, onde a mortalidade dos negócios não seja tão grande como foi no passado”, recomendou Lauro Chaves Neto.

O economista é professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, recentemente, foi nomeado assessor econômico da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). A entrevista foi conduzida por Jackson Pereira Júnior.

 

Assista, abaixo, a entrevista na íntegra: