VII Jornada Nacional de Economia da Saúde discute estratégias para fortalecimento do SUS

A Associação Brasileira de Economia da Saúde (AbrES) realiza, nesta segunda-feira, 11 de novembro, a VII Jornada Nacional de Economia da Saúde, com o objetivo de discutir “Políticas de austeridade e seus efeitos na seguridade – estratégias para fortalecimento do SUS”. O evento ocorre na Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) em Brasília.

A programação conta com duas mesas de debates. A primeira delas tem como tema “Austeridade fiscal e desfinanciamento da Seguridade Social”, com moderação de Fabiola Sulpino, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e apresentações de Rosa Marques, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Fernando Gaiger Silveira, do IPEA; e Ladislau Dowbor, da PUC-SP.

A segunda mesa debaterá “Financiamento da atenção primária do SUS: dilemas e perspectivas”, com moderação de representante do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) e palestras de Francisco Funcia, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul; Carlos Ocké-Reis, do IPEA; e Vinícius Ximenes, da Rede de Médicas e Médicos Populares.