Presidente do Cofecon participou de reunião no Conselhão para definir estratégias sobre a PEC 108/2019

O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, participou da 47ª reunião extraordinária do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, realizada no dia 31 de outubro na sede do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), em Brasília.

Entre os assuntos discutidos estão a PEC nº 108/2019, que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais. Na ocasião, o presidente do Cofecon afirmou ter acompanhado o tema junto à Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais, instituída com a assinatura de mais de 200 parlamentares, e da qual participa como conselheiro consultivo. “Recentemente participamos de reunião para estabelecermos estratégias de atuação neste momento em que a PEC está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. A ideia é que a Frente também analise outros projetos de lei que estão tramitando e que dizem respeito aos conselhos”, disse. Wellington Leonardo da Silva também mencionou reuniões realizadas com o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia, e com o presidente da Comissão, deputado federal Felipe Francischini, para sensibilizá-los sobre o tema.

Nesta terça-feira, 5 de novembro, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados realizou audiência pública para debater o assunto. Clique aqui para verificar o vídeo completo.