Eleições do Sistema Cofecon/Corecons começam nesta terça-feira

As eleições do Sistema Cofecon/Corecons começam às 8h desta terça-feira, 29 de outubro, e seguem até às 20h do dia 31 de outubro. A votação ocorrerá exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br. As chapas concorrentes em cada estado e os respectivos programas de trabalho já estão disponíveis no site.

Os requisitos para votação são os seguintes: é preciso estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Corecon, até cinco dias antes do início das eleições.

Confira, abaixo, o passo a passo para cadastrar a sua senha de votação. O procedimento é obrigatório.

1) Acesse o site www.votaeconomista.org.br e selecione a sua região;

2) Escolha a opção TROCAR SENHA;

3) Digite seu CPF e a senha provisória, informada por carta (Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo) ou SMS (demais estados);

4) Selecione a opção “Não sou um robô” e clique em CONTINUAR;

5) Responda a pergunta apresentada para a confirmação positiva conforme seus dados cadastrados;

6) Insira a sua NOVA senha definitiva com pelo menos oito caracteres e clique em TROCAR;

7) Clique em CONFIRMAR para alterar a senha. A alteração é obrigatória, pois somente com a senha definitiva será possível registrar seu voto.

É importante destacar que os Conselhos Regionais de Economia estarão à disposição para atender os profissionais que tiverem dúvidas no cadastro de senha ou na dinâmica de votação. Esclarecimentos também disponíveis por meio do telefone 0800 277 2985.

Participe e exerça o seu direito ao voto!