Nota de pesar – Antônio Carlos Vieira

O Conselho Federal de Economia lamenta o falecimento do economista Antônio Carlos Vieira, ocorrido nesta terça-feira, 15 de outubro, em decorrência de um câncer. O economista conhecido como Vieirão tinha 78 anos e foi conselheiro do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC) no período de 2003 a 2005. Atualmente era secretário de Finanças do município de São José, na região metropolitana de Florianópolis. Vieira deixa a esposa Neusa e quatro filhos: Christiane, Sandra, Carlos Eduardo e Luciane. 

O velório ocorre na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o sepultamento será nesta quarta-feira, 16, a partir das 16h, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

Ex-deputado estadual e ex-secretário de Finanças do Estado, Antônio Carlos Vieira era formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda. Entre 1999 e 2002, durante o governo de Esperidião Amin, foi secretário da pasta. Também ocupou cargos no Banco de Estado de Santa Catarina (Besc), na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e na prefeitura de Florianópolis. Na Assembleia Legislativa foi eleito deputado em 2002 pelo PP. Em 2010, assumiu com deputado estadual suplente.