Eleições Cofecon/Corecons: por que é importante votar?

As eleições representam um momento ímpar para a categoria, pois permitem que os economistas registrados escolham seus representantes perante a sociedade nos mais diversos ambientes de discussão. Neste mês de outubro, profissionais de todo o Brasil participam da votação on-line, por meio do site www.votaeconomista.org.br.


A eleição eletrônica é totalmente segura, auditada por auditores externos, o que legitima o processo e o torna mais democrático, fortalecendo a representatividade da categoria. O objetivo do pleito é renovar um terço dos conselheiros efetivos e conselheiros suplentes dos Conselhos Regionais de Economia, bem como indicar um delegado eleitor efetivo e um delegado eleitor suplente para as eleições do Cofecon.


Atenção: o voto deve ser registrado das 8h do dia 29 de outubro às 20h do dia 31 de outubro. Em breve serão divulgadas as chapas de cada estado. Os requisitos para votação são os seguintes: é preciso estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Corecon, até cinco dias antes do início das eleições.


Antes do período da votação, a partir do dia 22/10, acesse o site para cadastrar sua senha. Será necessário informar alguns dados pessoais, para identificação. Economistas registrados nos estados do Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo receberão sua senha por meio de carta. Para os economistas dos demais estados da federação, a senha será enviada para o telefone celular, por meio de mensagem SMS. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Conselho Regional de Economia do seu estado.


Participe e exerça o seu direito ao voto!