Presidente entrega nota a governadores do Nordeste

O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, entregou nesta segunda-feira (16) aos governadores dos estados do Nordeste uma nota oficial contendo propostas para o desenvolvimento da região. Os governadores estavam reunidos em Natal, Rio Grande do Norte, para uma assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

Wellington Leonardo esteve acompanhado do vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte, Ricardo Valério. Ambos conversaram com vários governadores presentes e entregaram a nota, elaborada pela Comissão de Desenvolvimento Regional do Cofecon. “Tenho um respeito muito grande ao trabalho de vocês Economistas e agradeço muito pelo apoio ao nosso evento”, agradeceu a governadora Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte.

Entre as propostas apresentadas estão a melhoria nas condições de crédito, a dinamização de projetos estruturantes, a finalização da transposição do rio São Francisco, uma atuação mais efetiva da Sudene, a exploração mais intensiva do turismo, o aprimoramento da matriz energética expandindo a produção de energia eólica e solar, a reativação do projeto de cultivo de mamona para produção de biocombustíves e o apoio a projetos de desenvolvimento local.

Em contato com o senador Jean Paul Prates, que também é economista, o presidente do Cofecon convidou-o para participar de debate na sessão plenária que será realizada no mês de novembro. O tema do debate serão as políticas energética e de desinvestimento da Petrobrás por parte do governo federal. O senador tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.

Veja a seguir algumas fotos do encontro:

Vice-Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, e presidente do Cofecon, Wellington Leonardo, entregam nota à governadora Fátima Bezerra (RN)

 

Presidente do Cofecon entrega nota ao vice-governador Antenor Roberto (RN)

 

Presidente do Cofecon entrega nota ao governador Wellington Dias (PI).

 

Presidente do Cofecon dialoga com o governador João Azevedo (PB)

 

Senador Jean Paul Prates foi convidado pelo presidente do Cofecon para debater política energética

 

Presidente do Cofecon, Wellington Leonardo, e secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas

 

Presidente participa de evento com governadores da região Nordeste