XXIII CBE: Privatizações serão discutidas por Gesner de Oliveira, Luiz Carlos Prado e José Luiz Pagnussat

O governo deve privatizar 17 empresas até o fim deste ano, segundo recente comunicado do ministro da Economia. O tema será discutido durante o XXIII Congresso Brasileiro de Economia no dia 17 de outubro, a partir das 14h. Participam como palestrantes Gesner de Oliveira, Luiz Carlos Delorme Prado e José Luiz Pagnussat.

O CBE reunirá economistas de todo o país em Florianópolis para discutirem “Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico”. O Congresso ocorrerá de 16 a 18 de outubro no CentroSul e as inscrições estão abertas. Mais informações em www.cbe2019.com.br

GESNER DE OLIVEIRA – Sócio da GO Associados e Professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas São Paulo. É doutor pela Universidade da Califórnia (Berkeley), mestre pela Universidade de Campinas e bacharel pela Universidade de São Paulo. Foi professor-visitante da Universidade de Columbia nos EUA em 2006. Foi Presidente da Sabesp (2006–2010); exerceu dois mandatos como Presidente do CADE (1996-2000); foi Secretário de Acompanhamento Econômico em 1995 no Ministério da Fazenda e Secretário Adjunto de Política Econômica (1993-1994)

 

LUIZ CARLOS DELORME PRADO – Luiz Carlos Delorme Prado é Ph.D em Economia pelo Queen Mary College, University of London, Mestre em Engenharia de produção pela COPPE-UFRJ, é professor, por concurso público, no Instituto de Economia da UFRJ. Ministrou disciplinas na graduação, no mestrado e no doutorado, sendo que suas áreas de interesse são História Econômica, Economia Internacional, Desenvolvimento Econômico, Economia e Direito da Concorrência e Regulação. Foi editor da Revista de Direito da Concorrência, publicada pelo CADE e foi o primeiro editor da Revista de Economia Contemporânea (REC) do IE-UFRJ. Foi coordenador de economia da FAPERJ e Membro da Comissão de Avaliação do Ensino da Economia do INEP-MEC. Foi conselheiro do CADE (Conselho de Defesa Econômica) do MJ, por dois mandatos, entre 2004 e 2008. Foi parecerista da FINEP, do CNPq, da CAPES e de várias revistas acadêmicas. Realizou Pesquisas apoiadas por organismos internacionais como o PNUD e a CEPAL. Foi, também, Presidente do Conselho Federal de Economia.

JOSE LUIZ PAGNUSSAT – Economista do CORECON/DF. Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (1988). Professor da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP e do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. Editor responsável pela Revista de Conjuntura do Corecon/DF e coordenador do grupo de conjuntura. Foi Presidente do Conselho Federal de Economia em 1996 e do Conselho Regional de Economia do DF em 1990, 1994 e 2009/10. Foi Presidente da ANGE – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (1999/ 2001).