Presidente participou de eventos comemorativos ao Dia do Economista

Evento realizado pelo Corecon-PB.

O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, participou de eventos comemorativos ao Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto em todo o País, para festejar a data e discutir a conjuntura econômica brasileira.

O primeiro compromisso ocorreu na cidade de João Pessoa (PB), no dia 13, com a entrega do X Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado e da Medalha Celso Furtado, evento promovido pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB).

Já no dia 15 de agosto, esteve na mesa de abertura do XI Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste (Eneoeste), realizado na cidade de Cuiabá (MT) pelo Corecon de Mato Grosso (Corecon-MT).  No dia seguinte, 16, proferiu palestra no Encontro sobre “Economia e Política no Brasil de hoje”.

Cerimônia de abertura do XI Eneoeste

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, realizou palestra no Eneoeste e destacou a importância de trazer o debate sobre economia para a região que é reconhecida pelo forte potencial produtivo e exportador. O evento contou com a participação de economistas e estudantes de economia de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. As discussões trataram das perspectivas de desenvolvimento do Centro-Oeste Brasileiro diante do cenário econômico nacional e internacional.

O presidente afirmou que eventos como esses são importantes para a valorização profissional da categoria. “Os economistas são profissionais que passam anos pesquisando, se informando, e se preparando para apontar o que é mais adequado para alcançar desenvolvimento, qualidade de vida, distribuição de renda e dignidade para a sociedade. Todos deveriam ouvir mais a opinião dos economistas”, disse Wellington Leonardo.

Ainda em comemoração ao Dia do Economista, o presidente do Cofecon participará da programação realizada pelo Corecon_-SE, em Aracaju. Nesta quarta-feira, 21 de agosto, irá proferir palestra às 20h30 sobre “Economia e Política no Brasil de hoje”.