Economista Eduardo Fagnani lançará livro sobre a Previdência

O economista Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), lançará o livro “Previdência: o debate desonesto”, no dia 15 de agosto. O evento ocorrerá às 14h, no Senado Federal – Plenário 2, Ala Nilo Coelho, Anexo 2, Brasília.

Segundo Fagnani, a redação foi concluída em 30 de maio de 2019. “Nessa data, foi possível analisar apenas a proposta original do governo (PEC nº 6/2019). Posteriormente, essa proposta foi modificada na Comissão Especial (junho e julho) e no plenário da Câmara dos Deputados (julho). Para atualizar o leitor sobre o tema, o economista redigiu um post scriptum que analisa os principais pontos alterados.


“Era urgente escrever porque ainda há tempo para agir. Entrego trabalho visceral, como o momento impõe, e torço por novos tempos”, afirmou Fagnani.

Sobre o autor

Eduardo Fagnani possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1976), Mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1985) e Doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP), pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT/IE-UNICAMP) e coordenador da rede Plataforma Política Social – Agenda para o Desenvolvimento (www.plataformapoliticasocial.com).