Cofecon participa de Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais

O presidente do Conselho Federal de Economia, Wellington Leonardo da Silva, participou de reunião da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais, realizada nesta quarta-feira, 7 de agosto, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante o encontro, definiu-se como coordenador o deputado federal Rogério Correia e como vice-coordenador o deputado federal Alexandre Padilha. Ao todo, 218 parlamentares já assinaram a adesão ao colegiado.

Durante a reunião, foram definidos os seguintes encaminhamentos: o coordenador e o vice-coordenador da Frente participarão de audiências com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado federal Felipe Francischini, e com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia para discutirem a PEC nº 108/2019. Durante o lançamento da Frente será apresentada uma carta com seus objetivos e uma análise da PEC para que seja remetida à sociedade e aos parlamentares.

Em seu discurso, o presidente do Cofecon afirmou que o objetivo da PEC nº 108/2019, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional, é desregulamentar a proteção da sociedade contra maus profissionais. “Não somos diferentes do metalúrgico, do operário químico. Nós somos o que restou de defesa das profissões regulamentadas por lei. Não podemos cogitar que seremos beneficiados por uma ação como esta”, opinou Wellington Leonardo da Silva.

 

Sobre a Frente Parlamentar

É uma associação civil sem fins lucrativos, suprapartidária, com vistas a defender o atual sistema de funcionamento dos conselhos profissionais. O foco de atuação está no acompanhamento da tramitação de propostas legislativas e realização de eventos no Congresso Nacional em torno dessa temática. A Frente Parlamentar prevê em seu estatuto, além da participação dos deputados, a presença dos Conselhos Profissionais enquanto instituições parceiras na construção do nosso plano de trabalho e na realização dos debates que ocorrerão.