Em comemoração ao Dia do Economista, Corecon-ES realizará palestra sobre Reforma da Previdência

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) realizará solenidade em comemoração ao Dia do Economista, em 13 de agosto. O evento contará com a palestra “Cenário Pós Reforma da Previdência: o que precisa ser feito para o Brasil ser um país mais próspero e menos desigual”, apresentada por Rafael Muñoz, Coordenador da área econômica do Banco Mundial para o Brasil e articulista da Folha de SP. Durante a solenidade haverá, ainda, homenagem e entrega do XXIV Prêmio ES de Economia. Confira a programação abaixo:

DATA: 13 de agosto de 2019 (terça-feira)

LOCAL: Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo

PROGRAMAÇÃO

18h30 Credenciamento

18h50 Mensagem de boas-vindas

– Presidente do Corecon-ES (Ricardo Paixão)

– Diretor-Executivo do Ideies (Marcelo Saintive)

19h05 “Cenário Pós-Reforma da Previdência: o que precisa ser feito para o Brasil ser um país mais próspero e menos desigual”. – Dr. Rafael Muñoz (Banco Mundial)

19h40 Entrega do XXIV Prêmio ES de Economia

20h00 Homenagem ao Economista Capixaba de Destaque de 2019

– Marcos Ferrari

20h10 Coquetel de encerramento

Sobre palestrante

Dr. Rafael Muñoz é coordenador da área econômica do Banco Mundial para o Brasil e articulista da Folha de São Paulo. Já exerceu cargo de economista na embaixada da Espanha em Tokyo e também na Comissão Europeia. É PhD em economia pela Universidade de Louvain (Belgica) e também pela London School of Economics. Tem publicações em diversas revistas na área de políticas macroeconômicas, mercado de trabalho e ciclo de negócios.