Em comemoração ao Dia do Economista, Corecon-DF realizará atividades durante todo o mês de agosto

Em celebração ao Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto, o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) promoverá diversas atividades durante o próximo mês. A programação conta com palestras, homenagens, talk shows e almoço palestra. É importante destacar que todos os eventos são gratuitos (à exceção do almoço palestra) e abertos à população. As inscrições devem ser feitas AQUI.

Confira a programação abaixo: 

No dia 1º de agosto, o Corecon-DF, em apoio ao Conselho Nacional de Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), promoverá um café da manhã para apresentação do Projeto Mediação em Foco, com a Diretora da CONIMA, Tânia Almeida. O evento ocorrerá no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), localizado no SCS, Qd. 2, Edif. Palácio do Comércio, 1º andar, das 9h às 12h.

Na semana seguinte, no dia 06 de agosto, o Corecon-DF realizará um talk show sobre a Conjuntura Econômica do Distrito Federal. Serão discutidos três temas: 1) Indicadores da Economia do DF, 2) Desempenho Orçamentário da Arrecadação do DF, e 3) Indicadores do Comércio do DF. O evento ocorrerá das 19h30 às 21h30 no Auditório Bendito Coutinho, do IESB Asa Norte, localizado no Setor de Grandes Áreas Norte, Qd. 609.

No dia 08 de agosto, ocorrerá uma Sessão Plenária seguida de uma solenidade em comemoração ao Dia do Economista na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Na oportunidade também será ministrada palestra com o economista Bruno de Oliveira Cruz, que abordará a Conjuntura Econômica do DF. O evento conta com o apoio do Deputado Agaciel Maia, presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da CLDF e ocorrerá a partir das 10h, na Sala de Reuniões das Comissões.

No sábado, 10 de agosto, o Corecon-DF, em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon), promoverá reunião temática do Grupo de Conjuntura Econômica, cujo tema a ser abordado será “Estagnação Econômica Brasileira: o que está segurando o Brasil?”, e contará com palestra do economista Manoel Pires. O evento ocorrerá às 9h30 no Cofecon, localizado no SCS, Qd. 2, Edif. Palácio do Comércio, 12º andar.

No dia 13 de agosto, Dia do Economista, o Corecon-DF promoverá palestra sobre a Reforma Tributária com o economista Newton Marques. O evento ocorrerá às 19h30 no auditório central da UPIS Faculdades Integradas, localizada na 712 sul.

Nos dias 15 e 16 de agosto ocorrerá o XI Encontro dos Economistas do Centro-Oeste (ENEOSTE), em Cuiabá-MT, que possui como tema central “Economia no Centro: Desafios da Economia do Centro-Oeste no cenário da Economia Internacional”. O Corecon-DF participará ministrando palestras sobre “Bancos de Fomento: qual o papel de financiamento de longo prazo”, pela Conselheira Luciana Acioly, e “Brasil de Futuro: o mercado de capitais e um mundo novo a ser explorado”, pelo presidente do Corecon-DF, César Bergo.

Já no dia 20 de agosto o Corecon-DF promoverá um talk show para discutir “O Crescimento da demanda por Perícia e novas modalidades de atuação”. O evento contará com os palestrantes Vilma Guimarães e Eduardo Vieira e ocorrerá às 19h30 no auditório central do Mackenzie, localizado na Asa Sul, na SGAS 906, Conj. A, Bloco 1.

Nos dias 21 e 28 de agosto, às 10h, o Corecon-DF, em apoio à Secretaria de Educação, ministrará palestras sobre Educação Financeira para os professores da rede pública. As palestras serão conduzidas pelo presidente do Corecon-DF, César Bergo, e serão abertas ao público em geral. No dia 21 ocorrerá no Centro de Ensino 03 (QSE 05, AE 14, Taguatinga Sul), e no dia 28 no Cemi Gama (EQ 12/16 AE, Setor Oeste, Gama).

No dia 22 de agosto o economista e ex-Presidente do Corecon-DF Carlos Eduardo de Freitas falará sobre a Reforma da Previdência, às 19h30, no auditório central da UDF (SHCS Qd. 704/904).

No dia seguinte, dia 23 de agosto, o Grupo de Trabalho Mulher Economista do Corecon-DF convidou a professora Cristina Lucas, responsável pelo desenvolvimento do Projeto Glória, para apresentar a plataforma de inteligência artificial voltada ao combate à violência contra a mulher. O almoço palestra ocorrerá na Galeteria Beira Lago (SCES Trecho 02 e 03, ao lado do Shopping Pier 21) e possui um custo de R$ 49,90 por pessoa (mais taxa de serviço e bebida). O evento será por adesão e necessita, impreterivelmente, de confirmação de presença.

No dia 26 de agosto, das 9h às 20h, o Corecon-DF apoiará o Seminário “Em busca do Desenvolvimento Perdido”, que ocorrerá no auditório azul da FACE/UnB (Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte).

Por fim, no dia 30 de agosto o Corecon-DF promoverá palestra sobre Gestão de Riscos com o Sr. Gerson Eduardo de Oliveira. O evento ocorrerá às 10h, na UCB (Auditório do Bloco K, Campus Águas Claras).