Presidente participa do XLV Encontro Nacional de Estudantes de Economia (ENECO)

O presidente do Conselho Federal de Economia, Wellington Leonardo da Silva, participa do XLV Encontro Nacional de Estudantes de Economia (Eneco), que teve início no último domingo, 14 de julho, e segue até o dia 20. O evento ocorre em Ilhéus, na Bahia, e reúne economistas, estudantes de Economia e professores universitários. A iniciativa da Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco) conta com o apoio do Cofecon.

Wellington Leonardo esteve na cerimônia de abertura e, na ocasião, falou sobre a situação política e econômica no mundo e no Brasil. Afirmou que nunca foi tão importante participar de debates, seminários e congressos com pensadores que veem a conjuntura política e econômica de uma maneira diferente daquela propagada pelos grandes meios de comunicação. Além disso, destacou a precarização do trabalho no País. “Miséria, fome, desemprego, desesperança e aviltamento do mundo do trabalho em relação ao capital tem levado os trabalhadores a uma situação de semi-escravidão, via uberização”, afirmou.

O presidente chamou a atenção para a desigualdade social no Brasil e informou que o Cofecon coordena um Fórum que tem discutido o tema continuamente. Destacou, também, que a autarquia tem se posicionado por meio de notas oficiais sobre os principais temas econômicos, como a reforma da Previdência Social.

Por fim, Wellington Leonardo ressaltou a parceria entre o Cofecon e a Feneco durante sua gestão. “Juntos realizamos diversas ações com o objetivo de divulgarmos à sociedade a boa técnica econômica, a fim de proporcionarmos bem-estar, qualidade de vida e redução da desigualdade social no Brasil”, concluiu.