Corecon-CE realiza cursos e palestras gratuitos em bairros de Fortaleza com baixo IDH

O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) firmou acordo de cooperação com a Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de contribuir para o projeto Meu Bairro Empreendedor. A iniciativa busca implementar ações em bairros que tenham perfil econômico competitivo e que estejam localizados em áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-B).

A parceria prevê um conjunto de ações para prestar serviços de orientações aos empreendedores do bairro Bom Jardim, na capital cearense, como palestras e consultas gerenciais. Na última sexta-feira, 28 de junho, o economista Edilson Azim Sarriune apresentou a oficina “Dicas de educação financeira para o seu pequeno grande negócio”, no Centro de Referência do Empreendedor.

Nesta terça-feira, 2 de julho, a presidente do Corecon-CE, Izabel Christina de Carvalho Colares Maia, ministrará a palestra “Como organizar nosso orçamento após os 50 anos”. O evento ocorrerá das 9h às 11 no Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI-SEPLAG), localizado na Rua Oswaldo Cruz, nº 2366, Dionísio Torres. A entrada é gratuita.

Nos dias 13 e 21 de julho, das 8h às 12h, os moradores do bairro poderão participar gratuitamente do curso Matemática Financeira com o uso da HP-12C, com o professor Allisson David de Oliveira Martins. A capacitação ocorrerá na sede do Corecon-CE, localizado na Avenida Antônio Sales, nº 1317, sala 102.  As vagas são limitadas. Mais informações com o Corecon-CE, pelo telefone (85) 3246-0523.