Corecon-MS realizará palestras e workshop durante a Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef) é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover ações de educação financeira no país. A sexta edição ocorrerá de 20 a 26 de maio de 2019.

Em Campo Grande – MS, a 6° Semana Nacional de Educação Financeira será representada pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon-MS). Diversas ações educacionais serão realizadas durante a semana. Você terá acesso às informações dos eventos na Agenda abaixo, repletas de ações em parcerias com diversas instituições:

Confira a programação:

21/05 – Palestra de Educação Financeira para a 3ª idade, com foco no comportamento financeiro dos idosos (principalmente o endividamento e o superendividamento) – 14h30, Local: Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza“. Parceiro: SAS – Secretaria Municipal de Assistência Social;

22/05 – Workshop: Organizando minha vida financeira – 13h30, Local: Procon Municipal. Parceiro: Procon Campo Grande – Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande;

24/05 – Palestra sobre Planejamento Financeiro – 13h30, Local: Aldeia Água Bonita. Parceiro: AGEHAB – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul.

25/05 – Ação conjunta entre CORECON-MS e Defensoria Pública de MS: Orientação sobre Orçamento Doméstico e Superendividamento, com distribuição de cartilhas – 9h às 12h, Local: Av. Afonso Pena esquina com a Rua 14 de julho.