Presidente do Cofecon participará do lançamento da ABED

A Associação Brasileira dos Economistas pela Democracia (ABED) realizará seu lançamento em nível nacional no dia 7 de maio, próxima terça-feira, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, prestigiará a solenidade, com início marcado para às 10h.

Na ocasião, a associação vai declarar o compromisso público com a luta pela Democracia, na presença de representantes das lideranças na Câmara e no Senado, de conselhos profissionais e de sindicatos e de entidades civis que também lutam pelos direitos políticos e sociais da população brasileira.

A ABED é uma entidade que congrega economistas e profissionais afins, comprometidos com a promoção da Democracia em todo o Brasil, com a defesa do sistema de proteção social e de direitos do cidadão conquistados na Constituição Federal de 1988 e com a luta pela construção de uma nação inclusiva, solidária, equitativa e soberana.

As ações da ABED baseiam-se numa concepção de desenvolvimento voltado para a superação da profunda desigualdade social brasileira, para a reversão dos processos de degradação do meio-ambiente e para a estruturação de caminhos alternativos que assegurem a soberania do país e abram perspectivas de afirmação do Brasil no cenário internacional. Por isso, contrapõe-se às ideias neoliberais e conservadoras que estão crescendo no Brasil e no mundo.


A ABED está organizada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Amazonas, Paraná, Pará e no Distrito Federal e em fase de estruturação em outros oito estados. A meta da associação é de alcançar todas as unidades federadas até o final de 2020. A associação ultrapassou fronteiras e já conta com representações nos Estados Unidos e na Europa (França e Portugal), agregando economistas que estudam, trabalham ou moram no exterior, mas querem exercer o importante papel que os economistas possuem no processo de Desenvolvimento e construção do país.