Vice-presidente do Cofecon participou de debate sobre o impacto do cenário político na economia

O vice-presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa de Lacerda, e o economista Roberto Troster participaram de debate no Jornal da Gazeta, dia 26 de março. O tema em discussão foi o impacto do cenário político na economia. Clique aqui para conferir a entrevista.

“A primeira coisa que você espera é um plano de Governo, o que vai ser feito, qual o objetivo. Você precisa de um plano para unir o Brasil inteiro em um objetivo só. A Reforma (da Previdência) é um passo intermediário, o objetivo da política econômica é o bem estar: saúde, segurança, sustentabilidade, educação. Para conseguir esse objetivo, sustentabilidade fiscal é necessária mas não é suficiente para dar bem estar à população”, disse Roberto Troster.

Perguntado pela entrevistadora se a propaganda de Jair Bolsonaro foi enganosa, o vice-presidente do Cofecon respondeu:”Para mim não, e vou dizer os motivos. Primeiro, não houve debate durante o período eleitoral. Nem o candidato na época nem seu super ministro que abarcou tantas funções. Fugiram do debate e não apresentaram um plano à sociedade. Uma eleição baseada em fakenews se viabilizou em razão do quadro que se apresentava”, declarou Antonio Corrêa de Lacerda.

Confira a entrevista completa AQUI.