Presidente do Cofecon prestigiou o III Fórum da Mulher Economista do Estado de São Paulo

O presidente do Cofecon participou nesta sexta-feira, 27 de março, do III Fórum da Mulher Economista do Estado de São Paulo. A economista Maria Cristina Araújo, conselheira do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) também representou a autarquia no evento, por meio do Grupo de Trabalho Mulher Economista.

O evento ocorreu das 9h às 13h na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e foi organizado pela economista Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga, Diretora do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo (SINDECON-SP), e pelo economista e conselheiro do Cofecon Waldir Pereira Gomes, também vice-presidente institucional do sindicato. O tema central foi “Expectativas para a mulher, no futuro próximo, numa visão das mulheres economistas”.

O Fórum contou com três palestras em sua programação. A primeira abordou “A crise no Brasil, suas perspectivas e o mercado de trabalho da mulher”, temática apresentada por Norma Casseb. A segunda tratou de “Assédios: a importância e a responsabilidade das empresas públicas e privadas na valorização da mulher”, com Cristiane Mancini. Por último, Luciana Vergueiro falou sobre “Vieses inconscientes e diversidade: como nossas decisões são influenciadas por nossos pré-conceitos. Como quebrar essas barreiras limitantes e aumentar todo o potencial inerente da natureza humana”.

O presidente do Cofecon destacou a qualidade do evento e a importância das discussões apresentadas. Durante o Fórum, propôs que o GT Mulher Economista prepare um documento com as principais reivindicações femininas para que, a partir dessas demandas, modernizem o código de ética da profissão de economista. “Precisamos combater a discriminação à mulher no mercado de trabalho”, disse.