Presidente do Cofecon participará de audiência pública, nesta terça-feira, sobre a proposta de reforma da Previdência

O presidente do Conselho Federal de Economia, Wellington Leonardo da Silva, participará nesta terça-feira, 26 de março, de audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional São Paulo (OAB-SP). A proposta do evento é realizar uma análise crítica da PEC nº 06/2019, que trata da reforma da Previdência Social, observando os regramentos constitucionais, legais e regimentais vigentes, bem como o atendimento da mudança legislativa de forma justa ao cidadão. O evento será transmitido ao vivo no Facebook da entidade a partir das 13h30 e replicado na página do Cofecon na mesma rede social (@CofeconEconomia).

Mulheres Economistas

Ainda em São Paulo, o presidente do Cofecon participará, no dia 27 de março, do III Fórum da Mulher Economista do Estado de São Paulo. O evento ocorrerá das 9h às 13h na sede da federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e é organizado pela economista Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga, Diretora do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo (SINDECON-SP), e pelo economista e conselheiro do Cofecon Waldir Pereira Gomes, também vice-presidente Institucional do sindicato. O tema central é “Expectativas para a mulher, no futuro próximo, numa visão das mulheres economistas”.

O Fórum contará com três palestras em sua programação. A primeira abordará “A crise no Brasil, suas perspectivas e o mercado de trabalho da mulher”, temática apresentada por Norma Casseb. A segunda tratará de “Assédios: a importância e a responsabilidade das empresas públicas e privadas na valorização da mulher”, com Cristiane Mancini. Por último, Luciana Vergueiro falará sobre “Vieses inconscientes e diversidade: como nossas decisões são influenciadas por nossos pré-conceitos. Como quebrar essas barreiras limitantes e aumentar todo o potencial inerente à natureza humana”.