Projeto “Corecon-ES nas Escolas” bate recorde de público

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) levou o projeto “Corecon-ES nas Escolas” para a Escola Viva do município de São Mateus, a EEEFM Marita Motta Santos. O evento aconteceu no dia 18/03 e reuniu cerca de 350 estudantes do Ensino Médio, o maior público desde a implantação do projeto, em 2016.

O presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, ministrou para os alunos a palestra “Como realizar um planejamento financeiro”. Além de dar informações sobre a profissão de economista e  sobre o mercado de trabalho, o palestrante ensinou os jovens sobre técnicas de planejamento financeiro.

“Fizemos alguns ajustes no formato da palestra para melhorar a nossa apresentação. Educação financeira é um assunto abrangente, que ainda não é muito trabalhado em todas as escolas. As informações que os estudantes recebem poderão ajudar suas famílias a se planejarem melhor e evitar o endividamento”, afirmou Ricardo Paixão.

O projeto esteve na unidade em 2017 e, neste ano, foi convidado novamente pela direção da escola. Ao longo de 2019, outras instituições de ensino do estado também serão contempladas.

*Com informações da assessoria do Corecon-ES.