Corecon-DF premia monografias em Economia

O Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) realizou no dia 12 de março a cerimônia de premiação dos vencedores do XXV Prêmio Corecon-DF de Monografia em Economia. O evento aconteceu na sede do Cofecon, em Brasília.

Compuseram a mesa de abertura do evento o presidente do Corecon-DF, César Bergo; o vice-presidente do Regional, Eloy Corazza; e a representante do Cofecon, Maria Cristina de  Araújo. “É um prazer muito grande estar presente em um evento como este e poder ver que existem tantos jovens que estão pesquisando e contribuindo com a Economia, trazendo novos conhecimentos e inovações para a nossa área”, destacou a economista representante do Cofecon.

César Bergo ressaltou a importância do economista para a sociedade e incentivou os futuros economistas presentes no evento a utilizarem seus conhecimentos para a melhoria de vida da nossa população. “A economia tem valor humano. Utilizando as ferramentas da Economia com a perspectiva da qualidade de vida das pessoas nós vamos longe. Esta é a nossa missão como economista”, reforçou Bergo.

O vice-presidente do Corecon-DF, Eloy Corazza, também sublinhou o papel do economista para a construção de uma sociedade justa e desenvolvida. “Ser economista é saber utilizar sempre os recursos mais adequados para fazer da nossa sociedade, da nossa casa, da nossa instituição, enfim, os melhores lugares possíveis”, pontuou.

O vencedor do Prêmio, Eduardo Dornelas Munhoz, premiado em razão de sua monografia sobre a infraestrutura ferroviária brasileira, como graduando de Ciências Econômicas da Universidade de Brasília (UnB), agradeceu o reconhecimento do Corecon-DF e destacou a importância dessa área de pesquisa. “Eu tive uma dificuldade no meu projeto que acabou se tornando minha maior motivação: a escassez de pesquisas de vertente econômica sobre infraestrutura brasileira. Eu agradeço o reconhecimento do Corecon-DF a este trabalho e deixo aqui um pedido para que os economistas se atentem mais a esta área fundamental para o desenvolvimento do país”, argumentou o campeão.