Espírito Santo é destaque no Desafio Quero Ser Economista 2018

Realizado anualmente pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Desafio Quero Ser Economista é um jogo interativo que ajuda estudantes do Ensino Médio a escolherem a sua futura profissão.

Iniciada em 2016, a ação conta com a participação de estudantes de todo o Brasil. Na edição deste ano, foi registrado uma quantidade recorde de participantes: 741 alunos inscritos. O Espírito Santo foi o estado com o maior número de inscrições, representando um pouco mais da metade do número total de inscritos: foram 376 estudantes capixabas inscritos (50,7%).

O presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, atribui esse resultado positivo, principalmente, ao Projeto “Corecon-ES nas Escolas”, que promove palestras para estudantes do Ensino Médio de todo o estado. “O projeto leva informações relevantes sobre a profissão de economista aos alunos de escolas públicas e privadas. Acredito que esse trabalho tenha inspirado muitos estudantes a participarem do jogo”, afirmou Ricardo Paixão.

O Desafio acontece apenas em ambiente online, onde o participante responde a enigmas, assiste a vídeos interativos e é desafiado a cumprir diversas missões, tudo de uma forma muito divertida, simples e dinâmica. O jogo começou no dia 29 de outubro e atualmente está em sua fase final. Os resultados serão divulgados na próxima quinta-feira (29/11).