Brasília recebeu debate sobre desafios macrofiscais

No dia 13 de novembro foi realizado na Universidade de Brasília o seminário “Desafios Macrofiscais a partir de 2019”. O evento foi promovido pela Instituição Fiscal Independente – que acompanha o quadro macroeconômico do país para o Senado – e teve apoio do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF).

Na mesa de abertura, o diretor da Instituição Fiscal Independente, Felipe Salto, destacou que a entidade foi criada para dar maior transparência à gestão pública. E o presidente do Corecon-DF, Eloy Corazza – que, no ato, também representou o presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva – destacou a importância dos princípios que regem a gestão pública, como a economicidade, eficiência e eficácia.

O evento contou com exposições de diversos economistas de renome, de variadas correntes de pensamento econômico. Entre os temas discutidos, estiveram o cenário econômico global, perspectivas e fundamentos macroeconômicos do Brasil, desafios macrofiscais, complexidade demográfica, reforma da previdência, reforma tributária, entre outros.