Estudantes de economia fazem visita técnica ao BACEN, BRDE E CORECONPR

Com o objetivo de proporcionar e mostrar na prática como é a atuação dos economistas em algumas instituições bancárias, o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) promoveu na última sexta-feira, 28 de setembro, uma visita técnica de cerca de 120 estudantes dos cursos de Economia, da 

UNESPAR/ Apucarana, UFFS/ Laranjeiras, UNIOESTE Toledo e UFPR ao Banco Central (BACEN) e ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A primeira parada do roteiro foi no Banco Central, onde foi apresentado c

omo é o funcionamento da instituição e o seu papel na economia. No período da tarde, realizaram visita ao BRDE, onde puderam conhecer de perto o funcionamento do banco no processo de desenvolvimento econômico e análise de projetos.

Por fim, visitaram a sede dCorecon-PR, entidade que futuramente deverão manter o registro profissional. Na ocasião, foram recebidos pelo economista e vice-presidente do Corecon-PR, Carlos Magno Andrioli Bittencourt, que bateu um papo sobre as atividades pertinentes ao Economista e apresentou um breve relato sobre a crise na economia brasileira.