Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas vencem a VIII Gincana Nacional de Economia

As estudantes Fernanda Almeida de Sousa e Giovanna de Almeida Gonçalves, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) são as vencedoras da VIII Gincana Nacional de Economia. A competição ocorreu em Porto Velho, nos dias 20 e 21 de setembro, durante o XXVI Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE). A Gincana é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia coordenada pela economista e conselheira federal Denise Kassama Franco do Amaral.

O segundo lugar ficou com a dupla Caio de Holanda Medeiros e Filipe Matheus Silva Cavalcanti, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em terceiro, os estudantes Wellington Adriano e Daniel Augusto Wandrey, da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Em quarto lugar, os universitários Luigi Bruno Dias Martinelli e Nathan Gabriel Presotto, da Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá.

Nesta edição, participaram 24 duplas de estudantes, provenientes de 14 estados. Para a conselheira Denise Kassama, esse é um dos principais projetos do Sistema Cofecon/Corecons porque estimula o orgulho dos universitários pelo curso de Economia e por representarem suas instituições de ensino. “O jogo é uma simulação da vida real. Se o desempenho deles for tão bom quanto foi na gincana, tenho certeza de que todos serão profissionais éticos e brilhantes”, destacou a economista.

1º lugar

Fernanda Almeida de Sousa e Giovanna de Almeida Gonçalves (UEA)

2º lugar

Caio de Holanda Medeiros e Filipe Matheus Silva Cavalcanti (UFPE)

3º lugar

Wellington Adriano e Daniel Augusto Wandrey (FURB)

4º lugar

Luigi Bruno Dias Martinelli e Nathan Gabriel Presotto (UFMT)