Economistas do Corecon-RN participam de entrevistas no estado

Economistas do Rio Grande do Norte têm participado de entrevistas no estado para esclarecer a população sobre diversos temas relacionados à economia brasileira e potiguar. Com uma linguagem simples de fácil acessibilidade, os profissionais da área buscam oferecer explicações para que a sociedade tenha uma melhor compreensão da atual situação econômica.

Esta semana, o economista Janduir Nobrega participou de entrevista sobre o aumento dos combustíveis; o professor Divanilson Silva abordou o endividamento das famílias brasileiras; e o conselheiro do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon-RN) Leovigildo Cavalcanti esclareceu os telespectadores do Bom Dia RN (TV Globo) sobre o reajuste dos aluguéis e o dilema entre os riscos do proprietário aplicar os percentuais ou negociar os índices de reajuste para não perder um bom inquilino.

No dia 13 de setembro o presidente do CORECON/RN, Ricardo Valério Menezes, conversou com a Intertv sobre a latente e crescente Economia Colaborativa. Durante sua fala, abordou a economia compartilhada, também chamada de colaborativa, e exemplificou: “A Uber, na qual estão as maiores frotas de veículos sem que a empresa tenha um único carro, e a AirBnB,  a maior empresa de locação de hospedagens sem dispor de nenhum conglomerado de imóveis, são exemplos sólidos da próspera Economia Colaborativa e seu exponencial”, explicou.