Presidente do Cofecon participa do XI Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira, em Porto Alegre

O presidente do Conselho Federal de Economia, Wellington Leonardo da Silva, participou do XI Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira, realizado de 15 a 17 de agosto na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. O economista participou da mesa sobre conjuntura econômica, na manhã desta quinta-feira, 16. O evento tem como tema “Desafios para a Economia Brasileira: uma perspectiva keynesiana”.

Também estiveram na mesa, ao lado do presidente do Cofecon, os economistas Nelson Marconi (Fundação Getúlio Vargas) e Júlio Sergio Gomes de Almeida (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Regional e da Universidade de Campinas), como palestrantes. O debate foi coordenado pelo economista Frederico Jayme Júnior, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em sua apresentação, o presidente do Cofecon destacou quais seriam as condições necessárias para o Brasil se tornar desenvolvido ou uma potência econômica.

Ainda nesta quinta-feira haverá mais duas sessões de debate. Uma delas terá como tema “Reindustrialização e Reforma do Setor Financeiro: retomando as bases do desenvolvimento brasileiro”, que terá como palestrantes Miguel Bruno (UERJ, ENCE e Mackenzie-Rio) e Antonio Corrêa de Lacerda, e será coordenada pelo presidente do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), José Antônio Lutterbach. A seguinte será uma homenagem a Fernando Ferrari Filho, com aula magna do economista, e que terá como debatedores Luiz Fernando de Paula (UERJ) e Octávio Conceição (UFRGS). A mesa será coordenada por Fábio Terra, da UFABC.

Confira a programação completa em https://associacaokeynesianabrasileira.org/2018/07/11/versao-resumida-da-programacao-do-xi-encontro-internacional-da-akb/