Mês do Economista no DF terá palestras, minicursos e debate

Em celebração ao Dia do Economista, comemorado anualmente no dia 13 de agosto, o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), promoverá diversas atividades durante todo o mês de agosto.

Em 13 de agosto, Dia do Economista, o Cofecon e o Corecon-DF, promoverão uma palestra com o economista José Luis Oreiro sobre “Crescimento e ajuste fiscal: os desafios para o próximo Presidente da República”. O evento ocorrerá no Plenário do Cofecon, das 19 às 22h, no SCS, Quadra 2, Palácio do Comércio, 12º andar. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook na página do Cofecon (acesse aqui).

No dia 15 de agosto, o Corecon-DF promoverá uma palestra no auditório central da UPIS (SEPS 712/912 – Asa Sul), sobre “Conjuntura Econômica e perspectivas da Economia Brasileira”, com o Economista, ex-presidente do Corecon-DF, Carlos Eduardo de Freitas. O evento ocorrerá de 19 às 22h e é aberto ao público.

O ano de 2018 também contará com minicursos em sua programação. No dia 16 de agosto, de 19 às 21h, a Economista Vilma Guimarães, ministrará o minicurso de “Perícia judicial em Economia e Finanças”, no Corecon-DF (SCS, Quadra 1, Edifício Antônio Venâncio da Silva, 3º andar). O minicurso será restrito às 30 primeiras inscrições, sendo economistas e alunos registrados no Corecon-DF isentos da taxa de matrícula, e outros profissionais deverão contribuir com uma taxa de R$ 50,00.

Já no dia 20 de agosto, de 19 às 21h, a Economista, Conselheira do Corecon-DF e pesquisadora do IPEA, Luciana Acioly, ministrará um minicurso sobre o IPEA Data, Base do Ipea de indicadores macroeconômicos, regionais e sociais, que abrangem dados econômicos e financeiros, demográficos, de renda, educação, saúde, habitação, trabalho e outros. O minicurso ocorrerá na UPIS, em sala de aula a definir. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail [email protected] e está condicionada a disponibilidade de vaga.

No dia 29 de agosto haverá Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Economista, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, às 10h. Na ocasião, será realizado também um debate sobre Conjuntura Econômica do DF na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, com o deputado Agaciel Maia.

Para encerrar, no dia 30 de agosto, o Corecon-DF e a Fecomércio-DF promoverão, como em anos anteriores, o IIIº Fórum de Debate com o setor produtivo do Distrito Federal, o que esperar do novo governo? Para o evento, os coordenadores de programa de governo dos candidatos do DF serão convidados a apresentar suas propostas. O evento será de 8h30 às 13h, na Fecomércio-DF (SCS, Quadra 6, Bloco A, Edifício Newton Rossi).

 

*Informações da assessoria do Corecon-DF.