Curso de Perícia tem capacitado economistas em todo o País

O conselheiro federal Fernando de Aquino durante o curso ministrado em Recife.

O Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, organizado pelo Conselho Federal de Economia com o apoio do Conselho Regional de Economia da jurisdição, tem atraído muitos participantes, quase todos economistas e estudantes de Ciências Econômicas. Em julho, foi concluído o curso no Recife, com 32 participantes e parte da demanda não atendida em função do limite da sala de aula alugada.

No último sábado, 4 de agosto, houve o encerramento da capacitação complementar, de 20 horas/aula, em Perícia Atuarial, realizada na cidade de Curitiba, com 17 participantes. Já o curso geral, de 74 horas/aula, que está sendo realizado em Florianópolis, teve 47 inscritos, enquanto o organizado em João Pessoa, com inscrições encerradas em 03/08/2018, conta com 40 participantes.

Ainda estão abertas as inscrições para curso realizado em Salvador. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.e-inscricao.com/cofecon/pericia-salvador


O curso está dividido em quatro módulos, sendo que o primeiro deles é pré-requisito para os demais, e tem duração de 74 horas/aula. Os professores são peritos economistas do Paraná e do Rio Grande do Sul e o programa inclui o Exame Nacional de Certificação do Perito Economista, a ser instituído pelo Cofecon.

O Módulo I foi dividido em dois temas: “Elementos”, ministrado pela economista Simone Magalhães, e “Mediação e Arbitragem”, apresentado pelo economista Luiz Rubin. Já o Módulo II terá como tema “Trabalhista e Previdenciário”, apresentado por Tiago Jazynsky. O Módulo III tratará de “Cível e Bancário”, com Vanya Marcon, e, por fim, o Módulo IV apresentará o tema “Tributário, Finanças e Avaliações”, com Marcos Kruse.

Curso realizado em Curitiba, com 17 participantes.

Primeiro módulo do curso realizado em Florianópolis, com 47 inscritos.

Segundo módulo do curso realizado em Florianópolis, no dia 04 de agosto.

Abertura do curso realizado em João Pessoa, em 03/08/2018, com 42 inscritos.