Dércio Munhoz e André Perfeito participarão de debate na Plenária do Cofecon

Os economistas Dércio Garcia Munhoz, ex-presidente do Conselho Federal de Economia, e André Perfeito, economista-chefe da corretora Spinelli, participarão do debate de conjuntura que marca o início da 685ª Sessão Plenária Ordinária do Cofecon, a ser realizada nos dias 27 e 28 de julho, em Brasília. O tema a ser discutido é: “Juros – Condições efetivas para reduzi-los no Brasil”. Com início às 9h, o debate terá transmissão ao vivo pela página do Cofecon no Facebook – @CofeconEconomia.

Dércio Munhoz

O economista formou-se em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e foi docente na instituição por 28 anos; além de ser mestre pela Universidade de São Paulo e professor colaborador de diversos cursos de pós-graduação em Economia em importantes universidades do País, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui o título Notório Saber, pelo Conselho Federal de Educação. Autor de diversos livros, tais como “Demografia no Distrito Federal”, “A renda e a demanda de produtos alimentícios no Distrito Federal”, “Economia agrícola: uma defesa dos subsídios”, “Dívida externa: a crise rediscutida” e “Entre Crises: 40 Anos da Economia do Brasil”, foi presidente dos Conselhos Federal de Economia e Superior da Previdência Social. Possui mais de 200 trabalhos publicados, entre livros, artigos especializados e textos acadêmicos em economia.

André Perfeito

André Perfeito é economista e mestre em Economia Política pela PUC/SP. Lecionou no departamento de economia da PUC/SP ao longo de 2010 como professor convidado e é membro do DEPE (Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento e Política Econômica do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC/SP). Com especialização em econometria pela FIPE faz projeções para os principais agregados econômicos tendo conquistado prêmios pela sua assertividade (TOP 5 Banco Central do Brasil, Projeções Agência Estado e Terminal Bloomberg). Atualmente é economista-chefe da corretora Spinelli.