Corecon-PR realizará 5º EPECO

O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) realizará nos dias 15 e 16 de junho o 5º Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia (Epeco). O tema desta edição é “Economia: novos temas, novos tempos”. A vice-presidente do Cofecon, Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, participará do evento, que ocorrerá na FAE Business School. As inscrições com desconto devem ser feitas até esta terça-feira, 12 de junho, em http://epeco.coreconpr.gov.br/

A solenidade de abertura do Epeco ocorrerá das 19h30 às 20h e em seguida haverá a palestra magna “Indústria 4.0: a nova revolução industrial”, ministrada pelo economista Roberto Antonio Peredo Zurcher, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), das 20h às 21h. Em seguida, será servido um coquetel aos participantes.

No segundo dia de evento haverá dois painéis. O primeiro ocorrerá das 8h30 às 10h, no dia 16 de junho, e abordará “Economia Criativa”. A palestrante será a economista Gina Paladino, conselheira do Corecon-PR, e a debatedora será a professora Claudia Machado, da FAE. O segundo painel, das 10h30 às 12h, estará focado no tema “Mulher Economista”. A palestrante será a vice-presidente do Cofecon, e a debatedora Cleonice Bastos Pompermayer, da FAE.

Destaque para workshops sobre Economia, Energia e Meio Ambiente, das 14h às 15h30, ministrado pelo professor João da Silva Dias, da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR), e por Marcelo Ling Tosta da Silva, do Corecon-PR; e sobre Perícia e Auditoria Econômico-Financeira, das 16h às 17h30, com os economistas Tiago Jazynski e Marcos Kruse, conselheiros do Corecon-PR. Ao final do evento, haverá entrega da premiação do 8º Torneio Paranaense de Economia.

Confira a programação completa em http://epeco.coreconpr.gov.br/