Plenária do Cofecon terá debate sobre O papel do Estado no desenvolvimento

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) realizará no dia 25 de maio, às 9h, debate sobre “O papel do Estado no desenvolvimento”. A discussão ocorrerá na abertura da 684ª Sessão Plenária Ordinária do Cofecon, que seguirá até sábado, 26, e será mediada pelo conselheiro federal Antonio Corrêa de Lacerda, coordenador da Comissão de Política Econômica da autarquia federal. Os debatedores convidados são João Sicsú e Caetano Penna. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Cofecon (@CofeconEconomia) e os internautas podem participar, enviando perguntas nos comentários.

João Sicsú é graduado em Ciências Econômicas e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde atualmente é professor do Instituto de Economia, e mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Desenvolve pesquisas nas áreas de Macroeconomia e Teoria Monetária/Financeira.

Caetano Penna é graduado em Economia pela UFRJ, mestre em Governança Tecnológica pela Universidade de Tecnologia de Tallinn (Estônia) e PhD em Política de Ciência e Tecnologia Universidade de Sussex (Reino Unido). É professor adjunto da Economia Industrial e da Tecnologia no Instituto de Economia da UFRJ, onde leciona no programa de pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento. Também leciona Introdução à Economia Industrial e Empreendedorismo para o curso de graduação em Farmácia da UFRJ. É pesquisador associado da Science Policy Research Unit (SPRU) da Universidade de Sussex (Reino Unido).