Cofecon lamenta morte do economista Fernando Cardim

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) informa, com pesar, o falecimento do economista Fernando Cardim de Carvalho, aos 60 anos de idade, na madrugada de quarta-feira, 16 de maio. A cerimônia de cremação será nesta quinta-feira, 17, em Lisboa, onde morava. Cardim deixa um filho, dois netos e esposa.

Cardim era professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador-sênior do Levy Economics Institute, do Bard College, em Nova York, com passagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói-RJ. Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), foi mestre em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutor em Economia pela Rutgers, the State University of New Jersey.

O economista atuou como consultor em diversas instituições, entre as quais Banco Central do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Anbima, IBASE, Action Aid USA, United Nations – CEPAL, United Nations – DESA.