Corecon-ES retoma projeto de visita às escolas

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo iniciou as atividades do projeto “Corecon-ES nas Escolas” de 2018. A primeira instituição do ano contemplada foi o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Linhares. O presidente do Conselho, Ricardo Paixão, ministrou a palestra “Desvendando a profissão de Economista” para alunos do turno matutino, no dia 26 de abril.

Em sua apresentação, o economista falou sobre a conjuntura econômica do País, esclareceu dúvidas sobre a profissão de Economista, mercado de trabalho e atribuições do Corecon-ES. Durante um bate-papo com os jovens estudantes, conversou sobre educação financeira e outros assuntos ligados à área. “Foi um encontro muito proveitoso e os alunos interagiram no debate dos assuntos abordados. A instituição já nos convidou para retornar à escola e ministrar a palestra para estudantes do turno vespertino. Só estamos alinhando as agendas para marcar a data”, afirmou o economista Ricardo Paixão.

O Projeto “Corecon-ES nas Escolas” está no seu terceiro ano e tem a proposta de levar palestras para escolas de Ensino Médio públicas e privadas do Estado. Além da iniciativa, o Corecon-ES busca realizar outras ações de aproximação com estudantes e a sociedade. No dia 23 de abril, alunos do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, de Vila Velha, visitaram a sede da autarquia e assistiram uma palestra do presidente sobre “Economia brasileira e desafios para o empreendedorismo”.