Fiscalização do Corecon-ES consegue retificar edital de concurso

Boa notícia para os economistas que estão procurando uma oportunidade de trabalho. A Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) solicitou a retificação do edital de um concurso público da Prefeitura Municipal de Águia Branca com o objetivo de incluir o direito de economistas disputarem uma vaga para o cargo de auditor fiscal.

A versão inicial do edital exigia como pré-requisito que os candidatos ao cargo de auditor fiscal tivessem curso superior em Ciências Contábeis. Após a intervenção do Corecon-ES a empresa organizadora do certame retificou o edital permitindo assim que os economistas interessados possam concorrer ao referido cargo.

“Solicitamos à empresa organizadora do concurso público a retificação no edital. Em resposta, nos sinalizaram positivamente, pois nossa solicitação tem base na legislação. Pode exercer o cargo de auditor toda pessoa com curso superior e, no mínimo, três anos de atuação na área orçamento e finanças públicas. Agora, economistas também poderão pleitear o cargo”, afirmou a Coordenadora da Comissão de Fiscalização do Corecon-ES, Julyana Covre.

Para o presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, a retificação do edital representa mais uma vitória de toda categoria profissional. “Estamos bem atentos a todos os concursos e sempre que a legislação não for respeitada iremos agir rapidamente para garantir o direito dos economistas”, ressaltou.   

Os interessados em obter mais informações sobre o concurso público podem acessar o endereço https://www.planecon.com.br/informacoes/2/ .