Vice-presidente do Cofecon participou de eventos para divulgar ações do Fórum das Mulheres Economistas

Março é considerado o mês das mulheres, com atividades voltadas à luta e às conquistas femininas em todo o mundo. Vice-presidente do Cofecon e coordenadora do grupo de trabalho Mulher Economista, a economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues participou de diversas atividades durante o mês, com o intuito de divulgar ações realizadas no Sistema Cofecon/Corecons em prol das profissionais da área.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, ministrou palestra na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) sobre “A influência da mulher na família, na sociedade e na nação”, abordando sua importância na formação do ser humano enquanto força de trabalho e capital humano produtivo. “As mães se preocupam com o tipo de educação que seus filhos vão ter, se vão morar em um ambiente seguro, ter acesso à saúde pública de qualidade, além de cultura e lazer. Dessa forma, estão atentas a questões que são importantes para toda a sociedade, podem e devem contribuir para políticas públicas que vão determinar o desenvolvimento de uma nação”, explicou Bianca Lopes.

Já no dia 22 de março, apresentou palestra sobre “A mulher, o encontro de gerações no ambiente de trabalho e inteligência emocional” no II Fórum Paulista da Mulher Economista, evento organizado pelo Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindecon-SP) e realizado no Centro de Treinamento Active, na capital paulista. Bianca destacou que cada vez mais pessoas de diferentes idades convivem em ambientes sociais, como o local de trabalho. “É comum encontrar colegas de três gerações discutindo o mesmo projeto, onde os valores e as diferenças no modo de pensar convivem e vão determinar ações que por vezes podem não encontrar um caminho comum. É preciso ter inteligência emocional para entender diferenças, estudar a forma de pensar de cada geração e entender valores de cada uma delas para construir um espaço de cooperação e harmonia entre valores, atitudes, hábitos e comportamentos, o que refletirá diretamente na produtividade e nos resultados pretendidos”, recomendou a vice-presidente do Cofecon.

A economista participa, nos dias 23 e 24 de março, da 683ª Sessão Plenária Ordinária do Cofecon, em Brasília, e aproveitou a oportunidade para prestigiar almoço promovido pelo grupo de trabalho Mulher Economista do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF). Na ocasião, o Corecon-DF apresentou propostas de ações a serem realizadas em parceria com o Cofecon.