Presidente do Cofecon recebeu estudantes da Feneco

Representantes da Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco) se reuniram com o presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, na última quarta-feira, 21 de março, na sede da autarquia, em Brasília. O motivo foi apresentar o pré-projeto do 44º Encontro Nacional dos Estudantes de Economia (Eneco 2018), a ser realizado de 22 a 27 de julho na Universidade de Brasília (UnB), além de discutir a implementação de ações em parceria com o Cofecon.

Participaram da reunião o coordenador geral da Feneco, Marcos Antonio da Silva e Silva; o coordenador da Comissão Organizadora do evento, Rafael Vilarouca; e o diretor do Centro Acadêmico de Economia da Universidade Federal de Goiás (UFG), João Francisco Vilela Silva Moraes. Os estudantes solicitaram apoio para a realização do Eneco e manifestaram interesse em participar do XXVI Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), a ser realizado de 19 a 21 de setembro em Porto Velho (RO), e de ações da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil.

O presidente do Cofecon aproveitou a oportunidade para destacar a importância da Feneco disseminar as notas oficiais aprovadas nas plenárias do Cofecon assim como artigos econômicos com posicionamentos que não têm espaço na grande mídia. “É preciso dar voz aos economistas que não são ouvidos pelos tradicionais meios de comunicação, para que os estudantes percebam que há outras formas de pensar a economia”, destacou.