Conselheiro se reúne com economistas paraguaios

O conselheiro federal Júlio Miragaya, que também é vice-presidente da Associação dos Economistas da América Latina e Caribe (AEALC) para a região do Cone Sul, reuniu-se nesta quinta-feira, 11 de janeiro, com dirigentes do Colégio de Graduados em Ciências Econômicas do Paraguai (CGCE). Miragaya, que encontra-se de férias na capital paraguaia, foi recebido pela presidente do CGCE, Dra. Cristina Muñoz, pelo vice-presidente, Dr. Carlos Miranda, e pelos membros titulares Dr. Carlos Sánchez e Dr. Roberto Lezcano.

Na ocasião, o conselheiro apresentou a primeira edição do Informativo AEALC, boletim trimestral de notícias sobre as Associações e Colégios de economistas que fazem parte da instituição, e do qual Miragaya é editor. Também convidou os economistas paraguaios a participarem do próximo ENESUL, evento que reúne os economistas da região sul, ao passo que foi convidado para representar o Cofecon no próximo Congresso de Economistas do Paraguai, previsto para acontecer em agosto de 2018, em Assunção. Os dirigentes paraguaios expressaram que o CGCE encontra-se em fase de reestruturação, trabalhando para reinserir-se no âmbito da AEALC.

“A reunião foi bastante positiva e eles manifestaram a disposição de trabalhar junto ao Cofecon em prol dos economistas da região”, afirmou o conselheiro. Por sua parte, o CGCE, por meio das redes sociais, afirmou que a visita de Miragaya foi “surpreendente e agradável” e que “a cooperação harmoniosa entre ambas as instituições promoverá o intercâmbio de conhecimentos e experiências em nível acadêmico e profissional entre colegas do setor”.