Conselheiro federal Waldir Gomes ganha Prêmio Personalidade Profissional

O conselheiro federal Waldir Pereira Gomes foi condecorado com o Prêmio Personalidade Profissional 2017 na categoria Economia. A honraria é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) e será entregue em cerimônia a ser realizada na sexta-feira, 01 de dezembro, durante o 4º Encontro Nacional da instituição, em São Paulo.

Esta é a sétima edição do Prêmio Personalidade Profissional, que homenageia figuras de destaque nas áreas de Economia, Engenharia, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Interesse Público. O 4º Encontro Nacional da CNTU conta com diversas e conferências e uma mesa-redonda para colocar em discussão o tema central “Soberania, democracia e cidadania rumo ao Brasil 2022”.

Waldir Pereira Gomes

O economista homenageado desenvolveu sua trajetória em São Paulo, onde presidiu o Conselho Regional de Economia (2008). Também foi presidente do Cofecon, em 2010 e 2011. Waldir atua como professor titular da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), consultor na área de Educação e diretor do Sindicato de Professores de Mogi das Cruzes e Região. Na UMC foi coordenador do curso de Ciências Econômicas e Decano do Centro de Ciências Humanas. Foi também coordenador do curso de Economia e vice-diretor do centro de Ciências Jurídicas, Administrativas e Econômicas da PUC-SP.