Deputado federal recebe Cofecon e CFA para tratar do PL 8423/2017

O presidente do Conselho de Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Mário Sérgio Sallorenzo, representou o Cofecon em reunião na última terça-feira, 21 de novembro, com o deputado federal Laércio Oliveira (SD-SE) e membros do Conselho Federal de Administração. O objetivo do encontro, realizado na Câmara dos Deputados, foi tratar do projeto de lei nº 8423/2017, apresentado pela deputada Simone Morgado (PMDB-PA). A matéria trata da atualização legislativa dos contadores, mas atribui a estes atividades que são privativas dos economistas.

O deputado afirmou, na ocasião, que vai se debruçar sobre o projeto e conversar com representantes das três categorias. “Não darei nenhum passo em relação a este assunto sem antes consultá-los. Vamos tentar um consenso, construindo um relatório que respeite o pensamento de todos”, afirmou Laércio Oliveira.

Também participaram da reunião o diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA, Rogério Ramos; o conselheiro federal do CFA Diego Cabral Ferreira da Costa; o consultor parlamentar Jenner de Morais; a assessora parlamentar do CFA, Rosilane Resende; e a superintendente do Cofecon, Aline Tales Ferreira.