Corecon-PE promove VI Encontro Pernambucano de Economia

O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) promove, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Pernambuco (Pimes), o VI Encontro Pernambucano de Economia, a ser realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Este ano, o tema central do evento é “Pensando o Brasil: perspectivas pós-crise”. O valor das inscrições é de R$ 60 para profissionais e de R$ 30 para estudantes.

Entre os destaques da programação está a palestra com o economista Otaviano Canuto, diretor executivo do Banco Mundial, a ser realizada em Sessão Especial no dia 30 de novembro das 18h30 às 21h. As demais palestras terão como tema “Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional”, a ser ministrada por Guilherme Resende (Cade) e Patrício Arouca (Universidade do Chile); “Economia Comportamental”, apresentada por Flávia Ávila (ESPM/SP); “Políticas para o Desenvolvimento do Nordeste”, com Aristides Monteiro (Ipea) e Tânia Bacelar (Ceplan); e “Finanças Públicas”, com Marco Antônio Cavalcanti (Ipea) e Mansueto Almeida (Ministério da Fazenda).

O evento também contará com minicursos sobre Data Mining aplicada à Economia, com o professor Gustavo Sampaio (Pimes), e Machine Learning para Economia, com o professor Raydonal Martinez (Estatística UFPE).

Mais informações em www.coreconpe.gov.br/vienpecon e inscrições em www.sympla.com.br/coreconpe