Grupo de Trabalho lançou questionário on-line. Participe!

O Grupo de Trabalho Mulher Economista, do Conselho Federal de Economia (Cofecon), com colaboração do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), desenvolveu um questionário on-line para conhecer o perfil das mulheres economistas e estudantes de Economia de todo o Brasil. Os dados serão estudados e divulgados em breve na página do Cofecon. Acesse em: https://goo.gl/Q6FpH6

“A partir dessas informações conseguiremos entender como são as mulheres economistas no Brasil e poderemos realizarmos fóruns, workshops e cursos. Convido todas a participarem conosco”, indica a coordenadora do GT Mulher Economista, Bianca Andrade.

As economistas são minoria no Sistema Cofecon/Corecons, respondendo por apenas 26% dos profissionais registrados. As regiões com o maior percentual de economistas são Norte (37,47%) e Nordeste (32,51%), seguidas por Centro-Oeste (29%), Sul (23,68%) e Sudeste (22,16%), segundo dados dos Conselhos Regionais de Economia. No XXII CBE, de 1.200 participantes, apenas 38% eram mulheres.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo e-mail [email protected].