Eleições 2017: Confira as chapas eleitas

Economistas de todo o Brasil participaram das eleições eletrônicas do Sistema Cofecon/Corecons nos dias 30 e 31 de outubro. Neste ano, cada Regional ficou encarregado de apurar os resultados e, na sede do Cofecon, o acompanhamento foi feito pelo conselheiro federal Paulo Salvatore Ponzini, coordenador do Grupo de Trabalho Voto Eletrônico da autarquia; pelo presidente do Cofecon, Júlio Miragaya; e por representantes das empresas Scytl e The Perfect Link, encarregadas do desenvolvimento do sistema e da auditoria de todo o processo, respectivamente.

O pleito teve o objetivo de eleger um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia (Corecons), além de delegados eleitores efetivo e suplente para as eleições do Cofecon. As eleições ocorreram pelo site www.votaeconomista.org.br e http://www.corecon-rj.com.br/, sendo este para economistas registrados no Rio de Janeiro.

“Pelo terceiro ano, realizamos o processo eleitoral eletrônico nos Conselhos Regionais de Economia e o resultado foi bastante positivo com mais de 7.000 votantes. Devem ser destacados os processos eleitorais realizados em Alagoas, com a participação de 62% dos economistas registrados, e no Ceará, com mais de 35%. Temos a certeza de que os novos conselheiros regionais eleitos vão contribuir ainda mais para o fortalecimento do Sistema Cofecon/Corecons”, destacou o presidente do Cofecon.

“Conseguimos ultrapassar os 60%. Nossos agradecimentos aos Economistas Alagoanos registrados no CORECON/AL, que atenderam ao nosso chamamento e votaram em grande número nas nossas eleições de 2017”, comemorou o presidente do Regional, Maurílio Procópio Gomes.

Clique AQUI para conferir as chapas eleitas.