Presidente realizará palestra em congresso internacional

O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participará nos dias 18 a 20 de outubro do XI Congresso de Economistas da América Latina e Caribe, que será realizado na Universidade do Panamá. O evento reunirá economistas e especialistas de diversos países da região e Miragaya realizará uma palestra sobre a conjuntura econômica brasileira.

O tema central do Congresso será “A economia e o desenvolvimento da América Latina e Caribe: desafios, propostas e consensos” e o evento busca responder às questões da conjuntura mundial, ouvindo representantes das ciências econômicas e outras disciplinas sociais, bem como dos setores empresarial, governamental e de organismos internacionais. Durante os três dias serão desenvolvidos blocos temáticos nos quais se discutirão as tendências e alternativas de solução para os novos problemas do crescimento e desenvolvimento econômico.

Os blocos terão os seguintes temas:
– Comércio internacional e regional;
– Questões monetárias e financeiras;
– Integração;
– Energia e meio ambiente;
– Empresas e políticas públicas;
– Cooperativismo e desafios para o desenvolvimento do Caribe;
– Os atores do desenvolvimento e a visão dos setores sociais.

No dia 19 se realizará a assembleia geral da Associação dos Economistas da América Latina e Caribe, entidade que organiza o evento e da qual Miragaya é vice-presidente para a região do Cone Sul.