Estudante de Bocaiúva do Sul vence o Concurso de Redação sobre Economia, Educação e Sociedade

Na sexta-feira, dia 22 de setembro, foram premiados os vencedores do Concurso de Redação promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná, com o tema “Economia, Educação e Sociedade”. Voltado para estudantes do 3º ano do ensino médio e 4º ano do ensino técnico das escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana, o concurso contou com o envio de 107 redações, com a adesão de 35 colégios participantes, de Curitiba e Região Metropolitana, e teve o apoio da Secretaria Estadual de Educação. 

Com o título “A Economia Promove o Crescimento da Nação”, a estudante Marise Furlan Bero, do Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisótomo da Silva, de Bocaíuva do Sul, conquistou o 1º lugar. Também foi homenageada a professora orientadora Jaqueline Rodrigues da Silva Pereira. 

O curitibano Eduardo Bittencourt Rocha, do Colégio Estadual Professor Narciso Mendes, obteve a 2ª colocação, com o tema “Economia, Educação e Sociedade”. A professora orientadora da sua redação foi Magda Cristina Caetano. 

O 3º lugar ficou com a estudante Karla Liliane Vengue, do Colégio Estadual Silveira da Mota, de São José dos Pinhais, com o tema “A Educação na base de uma sociedade melhor”. A orientação da sua redação foi feita pela professora Jussara A. dos Santos. 

Marise foi homenageada pelo CORECONPR com a entrega de um diploma e notebook. A professora recebeu um smartphone e a escola recebeu uma televisão  de Led 32 polegadas, entregue ao diretor Elio Squena.

O segundo colocado, Eduardo Bittencourt ganhou um smartphone e a professora, um tablet. A terceira colocada e a sua professora orientadora ganharam, cada uma, um tablet. Todos os homenageados receberam um diploma do CORECONPR.

Este concurso foi instituído pelo Conselho Regional de Economia – CORECONPR, em sua primeira edição em 2004. E, neste ano de 2017 voltou a ser editado com a finalidade de estimular e valorizar o aluno que entrará no ambiente acadêmico, para que compreenda a atuação do economista e possua conhecimento que o auxilie a optar pelo curso de Economia, ofertado em diversas instituições do Estado do Paraná.

Cerimônia

A economista e presidente do CORECONPR, Maria de Fátima Miranda deu as boas-vindas aos presentes e falou da grande satisfação de promover este concurso envolvendo os estudantes do ensino médio no ambiente da atuação profissional do economista. O vice-presidente e economista Celso Bernardo, agradeceu a participação e o apoio dos professores e de toda a equipe da Secretaria de Educação do Estado para a realização deste concurso. O cerimonial do evento foi conduzido pelo economista Daniel Poit. Também estiveram presentes, o presidente do Sindicato dos Economistas, Odisnei Antonio Bega e a conselheira Elhanã Farias.