Maria da Conceição Tavares e Antonio Corrêa de Lacerda são homenageados no XXII Congresso Brasileiro de Economia

A economista portuguesa naturalizada brasileira Maria da Conceição Tavares, professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é a grande homenageada do XXII Congresso Brasileiro de Economia, evento a realizado de 6 a 8 de setembro em Belo Horizonte. Representada por Clélio Campolina, foi agraciada, na noite do dia 6, com um reconhecimento por suas contribuições à Ciência Econômica ao longo de sua trajetória profissional. Maria da Conceição Tavares trabalhou na elaboração do Plano de Metas de Juscelino Kubitschek, foi deputada federal e escreveu centenas de artigos e vários livros. Além da UFRJ, foi professora na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Universidade do Chile. Formou gerações de economistas e líderes políticos brasileiros, entre eles Dilma Rousseff, José Serra, Luciano Coutinho, Luís Gonzaga Beluzzo e Carlos Lessa.

Antonio Corrêa de Lacerda também foi agraciado na noite do dia 6 de setembro com o Prêmio Personalidade Econômica do Ano (2016), conferido a economistas de destaque. Lacerda é professor-doutor do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor convidado da Fundação Dom Cabral. É membro do Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Conselho de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria. Foi presidente do Cofecon em 1999 e é sócio-diretor da ACLacerda Consultores Associados.

O 22° Congresso Brasileiro de Economia é uma realização do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) e do Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento ocorre a cada dois anos, em cidades diferentes, com o objetivo de reunir economistas de todo o país para apresentar análises, alternativas e perspectivas de solução para importantes questões que influenciam a atividade econômica da sociedade. Neste ano, 90 palestrantes participam de 24 mesas de debate sobre os mais variados aspectos da economia brasileira e internacional. Confira a programação completa em www.cbe2017.com.br

 

XXII Congresso Brasileiro de Economia

Data: 6 a 8 de setembro de 2017

Local: Minas Centro – Belo Horizonte (MG)

Mais informações em www.cbe2017.com.br