Sefaz/AL lança Prêmio de Finanças Públicas

O Prêmio de Finanças Públicas Graciliano Ramos visa premiar pesquisas acadêmicas voltadas para a Administração Pública e Financeira de Alagoas. O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de nosso Estado (Fapeal), que tem o objetivo de estimular pesquisas e estudos que possam ser úteis e aplicáveis ao estado.

Em sua primeira edição, o Prêmio busca por monografias e trabalhos técnicos inéditos. Podem participar estudantes de graduação, graduados, mestres e doutores. Ao todo, são mais de R$ 100 mil em prêmios.

Parcerias público-privadas, transparência e sustentabilidade fiscal, orçamento estadual e novas tecnologias são alguns dos assuntos que podem ser abordados para a inscrição. Podem ser submetidos artigos técnicos especializados ou não, e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) desde que não publicados em periódicos acadêmicos ou imprensa.

Os trabalhos devem seguir alguma das vertentes definidas em edital, como “Administração Pública e Desenvolvimento Econômico Local”, “Avaliação de Políticas Públicas” e “Finanças e Contabilidade Públicas”. Independente do assunto escolhido pelo participante, é necessário que o enfoque seja atual e aplicável ao estado de Alagoas.

O edital completo e mais informações podem ser encontradas no site oficial do Prêmio http://www.premiodefinancaspublicasgracilianoramos.al.gov.br/.